Turmalina: conheça a beleza e os significados desta pedra preciosa

28 outubro 2021

Não é novidade para ninguém que pedras preciosas são encantadoras, capazes de conquistar corações em todos os cantos do mundo. Além de todo o charme e beleza, essas pedras também são requisitadas por conta de seus significados e propriedades. Este é o caso da Turmalina,  gema encontrada em diversas partes do planeta e muito popular nas joalherias.

A Turmalina possui uma grande diversidade de cores, permitindo-a ser utilizada em diferentes itens e tipos de jóias. Além disso, a gema também é famosa por conta da sua relação com poderes místicos e terapêuticos.

Vamos conhecer mais sobre as características e os mistérios dessa preciosidade? Continue a leitura.

 

Principais características da Turmalina  

 

A Turmalina é uma pedra composta principalmente por ferro, magnésio, sódio, lítio e cálcio. Além de ser muito encontrada no Brasil, é marcante em países como Nigéria, Paquistão, Nigéria, Moçambique, Tanzânia, Afeganistão e Madagascar. 

 

Cores da Turmalina

A Turmalina pode ser encontrada nas tonalidades:

Amarela

Turmalina Amarela

Foto/Reprodução: MBernardes

 

Verde

Turmalina verde

Foto/Reprodução: Pink Stone

 

Azul

Turmalina Azul

Foto/Reprodução: Itagemas

 

Vermelha e Rosa.

Turmalina Rosa

Foto/Reprodução: Pink Stone

 

Preta

Turmalina Preta

Turmalina Paraíba

 

Turmalina Paraíba

Foto/ Reprodução: MBernardes

 

É importante destacar que, em 1987, a Turmalina Paraíba foi encontrada no Brasil, mais especificamente em São José da Batalha, na Paraíba. Esta gema é extremamente bela, com uma tonalidade única, azul-turquesa, além de possuir um brilho intenso.

Vale lembrar que a Turmalina Paraíba possui alta cotação e valor financeiro, sendo considerada uma gema rara. Podemos dizer que esta pedra é de uma exclusividade capaz de deixá-la ainda mais desejável e presente em ocasiões especiais.

Para se ter ideia, esta gema já esteve presente em peças de marcas super conceituadas mundialmente, como Dior e joalherias como a Tiffany & Co. Incrível, não é mesmo?

 

Significados da Turmalina

 

A Turmalina também é uma pedra rica em significados, de enorme valor para os esotéricos e também para quem acredita nos poderes da natureza e em sua espiritualidade. Neste contexto, a gema é querida por conta sua capacidade de dissipar energias negativas, fazendo com que seu portador tenha clareza e tranquilidade para tomar decisões e se relacionar.

Além disso, acredita-se que a Turmalina pode curar, sendo capaz de ajudar no controle da ansiedade, no aumento da concentração, além de auxiliar em casos de problemas emocionais.

 

Como a Turmalina pode ser usada

 

Normalmente, esta pedra preciosa pode ser vista com acessórios, principalmente em semijoias, como pingentes, anéis e brincos, por exemplo. Por conta de seu brilho, essa pedra fica ainda mais bonita quando usada à luz do dia. Entretanto, não se preocupe se for usá-la em alguma festa durante a noite. Ela continuará incrível!

Enfim, é muito difícil alguém não gostar de pedras preciosas, não é? Agora, você já descobriu que além de possuir uma beleza extravagante, a Turmalina possui significados profundos e relevantes. Está aí uma excelente opção para presentear pessoas queridas ou até mesmo para levar a vida inteira.

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares