Tipos de lapidação

04 novembro 2021

Cada estilo de lapidação oferece benefícios únicos para as gemas, isso significa cor aprimorada, retenção de peso ou mais brilho. Esses três tipos de lapidação representam os mais populares usados ​​em todo o mundo de gemas coloridas.

 

Lapidação Brilhante

É um estilo de lapidação que se aplica a diversos tipos de gemas mas se popularizou muito com os diamantes por serem pedras preciosas. Essa lapidação tem um padrão que se caracteriza pela parte superior (coroa) conter 33 facetas e a parte inferior (pavilhão) 24 facetas. Por conter muitas facetas essa lapidação ressalta o brilho da gema e assim chamada de brilhante.

Lapidação Brilhante

Foto/Reprodução MBernardes

 

 

Lapidação Briolet

É uma lapidação que coloca em evidência toda a pedra, pois normalmente ela é usada para brincos ou pingentes. Em formato de pêndulo ou gota toda a peça é facetada com acabamento perfeito, pois a gema fica à mostra sem cravação. 

Lapidação Briolet

Foto/Reprodução MBernardes

 

Lapidação Esmeralda 

É uma lapidação de corte retangular, que apresenta as facetas em degraus em forma octagonal. Essa lapidação se popularizou com as esmeraldas, pois exalta e prioriza a beleza da cor da pedra.

Quando um lapidador entende as leis básicas da gemologia e tem as habilidades e equipamentos certos para dar à pedra um corte com um design apropriado, ângulos bem proporcionados e bons pontos de encontro, a beleza da pedra sempre será maximizada e pode ser apreciada por um tempo de vida.

Lapidação esmeralda

Foto/Reprodução: RCGemas

 

 

Lapidação Cabochão

É um estilo de lapidação que normalmente a parte inferior é plana ou levemente convexa, enquanto a parte superior é mais redonda, totalmente convexa, podendo ser lisa ou facetada. Esta lapidação pode ser aplicada em diversos formatos como por exemplo: gota, retangular, coração, navete, etc.

Lapidação Cabochão

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares