Quem Somos Nós

A Brasil Gemas surgiu com o propósito de aproximar os elos da cadeia produtiva do setor de gemas, joias, bijuterias e folheados e fomentar negócios entre eles, de forma simples e ágil. É uma iniciativa do SINDIJOIAS AJOMIG – Câmara de Gemas e conta com a parceria da FIEMG, IBGM e entidades de classe co-irmãs.

Fundada em 1964, a Ajomig é uma sociedade civil, de fim não econômico, filiada ao Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), para representar e atender as demandas do setor do comércio de gemas, joias, bijuterias e folheados.

O Sindijoias MG, por sua vez, foi constituído 25 anos depois, em 1989, para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal das indústrias das categorias que representa; filiado à FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais.

A Câmara de Gemas, criada em Outubro de 2015 no âmbito do SINDIJOIAS AJOMIG, se constitui num fórum especial que visa consolidar esforços conjuntos em busca de resultados para questões específicas dos segmentos de extração, lapidação e comércio de gemas e artefatos minerais nas várias ações desenvolvidas, contribuindo para o fortalecimento da representatividade empresarial.

SindiJoias
Fiemg
Diamante

Nosso Blog

Imagem Topázio imperial: conheça os detalhes da famosa pedra brasileira

Topázio imperial: conheça os detalhes da famosa pedra brasileira

O topázio imperial é uma das gemas mais intrigantes e admiradas. Conheça algumas características da pedra mai abundante do Brasil.

Imagem Diamante – Curiosidades Históricas: O “Estrela do Sul”

Diamante – Curiosidades Históricas: O “Estrela do Sul”

Estrela do Sul é uma das mais belas cidades históricas mineiras, mítico diamante brasileiro que. libertou uma escrava.

Imagem Teófilo Otoni, capital mundial das pedras preciosas

Teófilo Otoni, capital mundial das pedras preciosas

TEÓFILO OTONI: o por quê da cidade ser conhecida como capital mundial das pedras, preciosas e importância econômica para o cenário nacional.