FEIRA DE TUCSON: SUA IMPORTÂNCIA PARA O SETOR de Pedras Preciosas

23 março 2022

A cidade de Tucson, localizada na costa oeste dos Estados Unidos, é muito conhecida pelos seus desertos, pelos inúmeros e famosos filmes e programas de televisão com a temática de faroeste. Pertencente ao estado do Arizona, com forte influência mexicana, a cidade abriga também uma das principais instituições de ensino do mundo, a Universidade do Arizona.

Há mais de 50 anos, a cidade é sede de uma das principais e mais antigas feiras de pedras preciosas, minerais e fósseis do mundo. Hoje, a tão conhecida e prestigiada “Feira de Tucson” contempla dezenas de eventos espalhados por toda a cidade, como exemplo:  A feira do Convention Center, a AGTA, o GJX, a feira do Pueblo Inn, a Fine Minerals International Show, a 22nd street Mineral, Fossil & Gem show, dentre outras não menos importantes. Em meados de todo mês de janeiro, as empresas do setor já se programam para participar deste grande evento. 

 

 

O Brasil tem importante participação nas feiras de Tucson, exportando grandes quantidades de cristais, peças ornamentais e, numa escala menor, as pedras preciosas, tais como Água Marinha, Esmeralda, Ametista, Citrino, Turmalinas, Topázio Imperial etc.

Com o advento da pandemia ocasionada pela  COVID 19, não tivemos feiras importantes do segmento de pedras preciosas no mundo.  Em 2022, a feira de Tucson voltou forte. Esta edição trouxe, no geral, resultados positivos para os expositores brasileiros com a realização de bons negócios. Sendo o primeiro grande evento do calendário de feiras do ano, a feira de Tucson se coloca como um indicador de resultados, ou como os próprios expositores dizem, um “termômetro” para o restante do ano, o que nos leva a um pensamento otimista para o setor em 2022

A feira de Tucson deve fazer parte do cronograma de todas as pessoas relacionadas ou interessadas nas pedras preciosas e minerais. Desde o iniciante, querendo buscar conhecimentos, práticas e insumos, até os já experientes que buscam a cada edição, a atualização do que acontece neste mercado, dado o seu grande dinamismo. 

 

Visite a feira de Tucson! Uma das maiores feiras de gemas do mundo!

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares