Conheça os modelos de anéis mais desejados pela indústria joalheira

04 março 2022

Os anéis são sempre as peças mais desejadas no mundo da joalheria. Os anéis podem simbolizar momentos importantes, como casamentos e formaturas ou até mesmo simples adereços para complementar o visual. 

Os designs desenvolvidos para os anéis variam muito de acordo com o estilo da marca e do cliente.. Criam-se anéis de metais preciosos, como ouro, prata e platina, mas também podemos encontrar anéis feitos de níquel, aço inoxidável e outros metais mais comuns. No post de hoje, listamos os modelos mais tradicionais do mercado.

 

Anéis de Pedras Preciosas

Anéis, em sua maioria, são feitos de metal, como por exemplo, uma aliança de ouro simples. Outros, além de metais, são cravejados de pedras preciosas.Tradicionalmente, os anéis são usados ​​no dedo anular, ou anelar, que é o dedo adjacente ao seu dedo mínimo.

 

Alianças

As mais tradicionais alianças são produzidas a partir de ouro 18k no Brasil e podem ser mais ou menos largas de acordo com a demanda do cliente. Elas variam normalmente entre 2 e 4mm de largura. Os clientes mais modernos buscam por personalizações através do da adição de pedras coloridas.

Meia Alianças

No Brasil é muito comum o uso de meias alianças, que são anéis cravejados na parte superior por pedras redondas milimetradas.  As pedras favoritas para este tipo de jóia são os diamantes, as esmeraldas, rubis, safiras e turmalinas paraíbas. 

    

 

Anel Solitário

O nome já diz tudo! Com um design simples o anel solitário apresenta uma única pedra grande em destaque. Podemos encontrar anéis solitários com faixas e designs em vários estilos. Em alguns países os diamantes são os mais desejados, mas é crescente a demanda por anéis com pedras preciosas coloridas. 

Anel

Foto/Reprodução: Arte Ouro

 

 

Coquetel rings (Anel de Coquetel)

O anel de coquetel é caracterizado por apresentar uma grande pedra preciosa cercada por pedras menores. As pedras menores são colocadas ao redor da pedra ou também podem ser colocadas em grupos para ornamentar a lateral da pedra maior. 

Anel do Dedo Mindinho

Como o nome indica, o anel do dedo mindinho é elaborado para ser usado no dedo mindinho. Esses anéis são usados por homens e mulheres devido sua versatilidade e design. No entanto, os designs diferem significativamente: os anéis mindinhos masculinos normalmente apresentam mais metal com pedras menores, se houver. Os anéis mindinhos das mulheres se assemelham a anéis de pedras usados ​​em outros dedos, em um tamanho menor. Como alternativa, podem ser anéis totalmente metálicos com um design atraente.

Anéis de  formatura

Esses anéis de pedras preciosas populares são usados ​​para comemorar a formatura do ensino médio ou da faculdade. Normalmente, os anéis de formatura apresentam uma pedra no centro, o nome da escola ao redor da pedra e desenhos gravados em ambos os lados. Os projetos podem abordar tópicos como anos de graduação e especializações.

Aparadores de Anel

Os aparadores de anel protegem e dão vida a outros anéis. Normalmente usado como parte de um conjunto de alianças de casamento, um aparador  é um anel com uma lacuna no meio, no qual você coloca outro anel, normalmente um anel de noivado de diamante. Assim, a noiva pode usar seus anéis de noivado e de casamento diariamente. 

As variações e modelos são ilimitados, e o que vale mesmo é a criatividade na hora de criar os anéis únicos com as mais belas pedras preciosas que temos no Brasil. Comente pra gente, qual o seu modelo de anel preferido.

 

Aparador de anel

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares